O nível do Rio Jucu continua caindo e a situação ainda é crítica. De acordo com o boletim divulgado pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH) nesta semana, a vazão atual é de 4.138 l/s. No último boletim, divulgado no dia 20, a vazão era de 4.389 litros por segundo, ou seja, 251 l/s a mais do que nesta semana. Para sair do estado crítico, o Rio Jucu precisa ultrapassar 5.292 l/s.
No Rio Santa Maria, o nível apresentou uma pequena melhora, mas também não saiu do quadro crítico. De acordo com o boletim, a vazão atual é de 2.441 litros por segundo, diferente de semana passada, que o estado atual era de 1.949. Para sair da situação crítica, o rio precisa ultrapassar 3.8000 l/s.
Na última semana, uma redução brusca na vazão do Rio Santa Maria deixou alguns bairros sem água. Devido a queda do nível do rio, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) precisou fazer uma manobra na barragem de Rio Bonito para liberar mais água e isso fez com que o fornecimento fosse suspenso momentaneamente na Serra, em parte de Cariacica, região continental de Vitória, Praia Grande e Fundão.
A chuva tão esperada pelos capixabas só deve chegar ao Estado na próxima sexta-feira (28).