O Sistema Prisional do Espírito Santo registrou aumento no número de casos da covid-19. De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), o número de presos infectados em tratamento aumentou de 12 para 14. Por outro lado, mais sete internos estão curados do novo coronavírus.
O número de presos infectados pela covid-19 no Espírito Santo aumentou 16% nesta semana. Um cenário que gera preocupação naqueles que precisam lidar diariamente com a população carcerária.
Até o momento, o estado contabilizou uma morte no Sistema Prisional. Sobre os dados de contágio referente aos servidores, a Sejus informou que os números permanecem os mesmos. Atualmente 22 casos estão em tratamento e 50 servidores foram recuperados.
Apesar do aumento nos casos de presos em tratamento, houve também o crescimento no número de curados. De acordo com a sejus, até terça-feira (02), o número de internos curados era de 54. Agora já são 61. Mas para a Sejus, isso não é motivo para afrouxar o combate.
A Secretaria decidiu manter a suspensão até o mês de julho das visitas sociais, íntimas e assistidas, em todas as unidades prisionais do Espírito Santo. O objetivo é manter o controle e a prevenção do novo coronavírus. Também estão suspensas, pelo prazo de 30 dias, aulas e atividades religiosas presenciais, além do trabalho externo feito pelos presos condenados do regime semiaberto, que utilizam o transporte público.
*Com informações de Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV