O número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram municípios do sul do Espírito Santo subiu. Agora, de acordo com o Corpo de Bombeiros, já são sete pessoas mortas nos municípios de Iconha e Alfredo Chaves.
A confirmação da sétima morte foi encaminhada no final da manhã desta terça-feira (21), pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), que informou que ainda não há informações detalhadas sobre a ocorrência, apenas que o corpo foi encontrado no município de Iconha.
De acordo com a Defesa Civil estadual, 2204 pessoas permanecem desalojadas e 78 continuam desabrigadas. Os municípios mais afetados são Alfredo Chaves e Vargem Alta.
Na manhã desta terça, a situação na cidade de Iconha permanece grave. Diversas casas às margens do rio Iconha foram destruídas e nas principais vias da cidade ainda há bastante lama, inclusive dentro dos estabelecimentos comerciais.
O trabalho do Corpo de Bombeiros continua em toda região. Segundo o tenente-coronel, Carlos Wagner, representante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual, devido ao mau tempo, algumas regiões ainda apresentam risco.