Geral

Sobe para cinco o número de idosos de casa de repouso em Vitória mortos pelo Coronavírus

Nesta segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte de uma mulher de 89 anos e de um homem de 66

Foto: Divulgação

Subiu para cinco o número de idosos de uma casa de repouso, em Vitória, que morreram em decorrência do Novo Coronavírus. A informação sobre as duas últimas mortes foi confirmada no boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta segunda-feira (13). As duas vítimas mais recentes foram uma mulher de 89 anos e um homem de 66.

A primeira morte no local foi registrada no dia 3 de abril. A vítima, na ocasião, foi uma idosa de 80 anos. No entanto, a confirmação de que ela havia morrido em decorrência do Coronavírus só saiu na última segunda-feira (06), no boletim da Sesa.

Neste domingo (12), a Sesa confirmou mais duas mortes no local: uma mulher de 85 anos e outra de 94. E nesta segunda, mais dois óbitos. A notícia sobre um deles já havia sido antecipada pelo governador Renato Casagrande, durante uma coletiva de imprensa, no início da noite.

De acordo com Casagrande, a maioria dos idosos que está na casa de repouso possui plano de saúde, que estão encarregados de assisti-los. Entretanto, três não possuem planos e, segundo o governador, estão sendo atendidos por um infectologista do Estado.

“Já estivemos lá, estamos atentos ao que está acontecendo nessa instituição. Acho bom que o Ministério Público possa acompanhar, e o procedimento que tiver que ser adotado, por recomendação do Ministério Público, nós vamos adotar”, afirmou.

Ao todo, 22 pessoas da casa de repouso, sendo 18 idosos e quatro funcionários, foram diagnosticados com a covid-19. Os que não foram encaminhados para UTI’s seguem em isolamento social.