O passeio dos drones do Sobre Voar pela cidade de Alfredo Chaves, na região Sul do Espírito Santo, continua. Desta vez, registrando imagens de tirar o fôlego de pontos turísticos do município, muito procurados por quem se aventura nos esportes radicais.
A primeira parada é a rampa de voo livre da Cachoeira Alta, que conta com um desnível de cerca de 450 metros. Procurada por praticantes de todo o Brasil, o local é parada obrigatória para amantes dos esportes.
Na rampa, em dias de condições favoráveis, os praticantes podem voar por mais de 100 quilômetros e apreciar a bela paisagem do vale que abriga o município.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ali pertinho, a 3 quilômetros da sede da cidade, está o Monte Gururu. Outro ponto queridinho pelos atletas. É possível chegar até ele a pé e caminhar por uma trilha que leva a seu topo. É preciso estar preparado, pois é uma subida de aproximadamente 500 metros de altitude.
Apesar do esforço, o praticante é recompensado ao chegar no cume com as belezas das paisagens de natureza preservada na cidade.
E as belezas naturais continuam na Cachoeira da Vovó Lúcia, formada por duas quedas d’água do rio Benevente. Já não bastasse o desaguar de tirar o fôlego, uma das quedas forma ainda uma praia de águas rasas e claras, ideal para quem procura aconchego e sossego.
Seguindo o curso do rio, é possível chegar às cachoeiras de Iracema e Iraceminha. A primeira, conta com uma queda d’água de aproximadamente 30 metros de altura. Perfeita para quem procura se refrescar.
O Sobre Voar é uma série de episódios que trazem o Espírito Santo como nunca antes visto. Você pode conferir os capítulos que já foram publicados na série no YouTube do Folha Vitória e no caderno Sobre Voar.
Leia Também: VÍDEO | Drones mostram Cachoeira de Matilde e belezas de Alfredo Chaves