As belezas de Itaúnas, em Conceição da Barra, no Norte capixaba, são procuradas não somente por moradores do Espírito Santo, como também por pessoas de todo o Brasil.
A região começou a ser ocupada por portugueses em 1554, pela utilidade estratégica como porto natural, muito importante para a navegação da época. E é justamente onde começa o passeio dos drones do Sobre Voar.
No centro histórico de Conceição da Barra é possível observar construções que remontam ao início da ocupação portuguesa, com uma igreja construída no século XVI. Além disso, casarios erguidos no século 19 adornam o local.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A cidade é conhecida por suas belezas naturais de encher os olhos. O Rio São Mateus, por exemplo, reúne hectares de vegetação nativa em sua foz, que conta com proteção ambiental permanente.
As praias da Barra e do Farol contam com grandes quebra-mares, que evitam que as ondas carreguem as areias das praias, muito utilizadas para pescarias e outras atividades turísticas.
Já o Rio Itaúnas, em Itaúnas, que ganhou este nome por conta das pedras escuras que adornam sua foz, é um destino indispensável para quem visita o município. Com seus espelhos d’água natural e vegetação nativa, o local é queridinho dos turistas.
O Sobre Voar é uma série de episódios que trazem o Espírito Santo como nunca antes visto.
Cada capítulo é publicado todas as segundas-feiras no Folha Vitória. Você pode conferir o que já saiu da série em uma playlist exclusiva no YouTube do Folha.