Geral

VÍDEO | Drones destacam Museu Mello Leitão e Rua do Lazer em Santa Teresa

A cidade se destaca no Espírito Santo por conta da preservação ambiental. É lá que se localiza o Instituto Nacional da Mata Atlântica

Para quem ainda não teve a sorte de visitar Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo, quais pontos turísticos seriam imperdíveis? O Sobre Voar desta semana traz algumas das maiores belezas naturais e históricas da cidade, conhecida como a terra dos beija-flores.

A cidade se destaca em todo o Espírito Santo por conta da preservação ambiental. É lá que se localiza o Instituto Nacional da Mata Atlântica, que conta com cerca de 68 mil metros quadrados.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A instituição abriga o Museu Mello Leitão, que conta com um acervo de mais de 40 mil obras. O local é uma parada indispensável no município, e atrai todos os anos cerca de 30 mil visitantes. 

E a beleza não é o único atrativo da instituição. O Instituto Nacional da Mata Atlântica é considerado um dos mais importantes marcos para a preservação de Mata Atlântica em todo o Brasil. 

Para desbravar a cidade, o Centro ´é uma região que atrai visitantes de todo o país. Para os amantes da arquitetura, a Igreja Matriz de Santa Teresa é um local que enche os olhos de cada visitante. 

Erguida em 1906, a construção apresenta um estilo influenciado pela arquitetura italiana. A delicadeza e os detalhes de sua fachada chamam a atenção pela beleza e pelo cuidado. A igreja conta com uma conexão imperial: seus sinos foram presentes do imperador Dom Pedro II. 

Logo ao lado da igreja há o passeio perfeito para quem gosta de experimentar novos sabores enquanto viaja. A Rua do Lazer conta com prédios históricos que abrigam restaurantes, cervejarias e cafés. Perfeita para o turismo gastronômico. 

Escondida entre a mata está a Cachoeira do Country Club. O local é destino certo para quem busca desfrutar de tranquilidade e se conectar com a natureza. A queda d’água que surge do paredão rochoso de 90 metros forma uma refrescante piscina natural. 

É ali que durante o outono e o inverno o lugar ganha ainda mais beleza, com a florada das quaresmeiras. 

O Sobre Voar é uma série de episódios que trazem o Espírito Santo como nunca antes visto. Você pode conferir os capítulos que já foram publicados na série no YouTube do Folha Vitória e no caderno Sobre Voar. 

Leia Também: VÍDEO | Passeio aéreo mostra pontos turísticos de Santa Teresa