O passeio dos drones do Sobre Voar por Vila Velha continua e, desta vez, faz um verdadeiro resgate histórico em imagens de tirar o fôlego por pontos turísticos da cidade canela-verde.
A primeira parada acontece no movimentado Porto de Vila Velha, na foz do Rio Aribiri. De lá, todos os dias saem navios com os mais diversos destinos, para levar grande parte da produção agrícola do Espírito Santo ao mundo.
Com 55 mil metros quadrados, o complexo portuário é capaz de atender quatro navios por vez. São embarcações de diferentes tamanhos e nacionalidades que saem carregadas de diversos produtos.
Na cabeceira do porto é possível ver o maciço do Penedo, um dos cartões-postais mais conhecidos de Vila Velha. Com seus 136 metros de altitude, a montanha guarda um grande valor histórico.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda no século 16, uma longa corrente de ferro ficava presa à sua base e se estendia até a praia em Vitória, para impedir invasões ao Espírito Santo. Até hoje, o rochedo é de extrema importância para a navegação no Estado.
Já do outro lado do rio Aribiri encontra-se o Parque Morro da Manteigueira, um marco histórico e ecológico do Espírito Santo. Fundado em 1993 no estuário do rio, a área de 168 hectares é conhecida por sua grande biodiversidade.
E você conhece ou já visitou as Ruínas de Dona Marta? A construção é cercada não só de história, mas também de fascinação e mistério, uma vez que sua origem é desconhecida. Um ponto imperdível para um passeio em Vila Velha.
O Sobre Voar é uma série de episódios que trazem o Espírito Santo como nunca antes visto.
Cada capítulo é publicado todas as semanas no Folha Vitória. Você pode conferir o que já saiu da série em uma playlist exclusiva no YouTube do Folha e no caderno Sobre Voar.
Leia Também: VÍDEO | Encantos das praias de Vila Velha em imagens de tirar o fôlego