Quase três meses depois da tragédia ocorrida na BR 101, em Mimoso do Sul, em setembro deste ano, o único sobrevivente que ainda estava internado, Anderson Merscher Ewald, recebeu alta esta semana.
Anderson era um dos ocupantes do micro-ônibus onde estavam os integrantes do grupo de danças típicas de Domingos Martins. O acidente vitimou onze pessoas e comoveu todo o Espírito Santo.
Em uma rede social, Anderson postou um agradecimento aos profissionais que cuidaram dele durante o período em que ficou internado. Ele também agradeceu as orações de amigos e familiares.
Justiça determina suspensão da CNH do motorista carreta
Também nesta semana, a Justiça determinou a suspensão da carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Wesley Rainha Cardoso, motorista que conduzia a carreta transportando chapas de granito, envolvida no acidente na BR 101, em Mimoso do Sul, em setembro deste ano.
O motorista foi apontado pela polícia como o causador do acidente. A decisão é do juiz substituto João Carlos Lopes Monteiro Lobato, de Mimoso do Sul. Segundo as investigações, Wesley teria perdido o controlo do veículo, batendo no micro-ônibus, que seguia no sentido contrário.
A equipe de reportagem não conseguiu contato com Wesley ou seus advogados.