As temperaturas começam a amenizar neste domingo (05), quando as nuvens começam a diminuir no Espírito Santo. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a umidade trazida pelos ventos costeiros irá provocar chuvas espaçadas na Grande Vitória, no leste serrano e por todo o norte capixaba.
Na Grande Vitória, o sol deve aparecer entre nuvens e chuvas rápidas devem ocorrer ao longo do dia. A temperatura miníma esperada é de 19 ºC. A máxima pode chegar à 27 ºC.
Na região sul, poucas nuvens no céu favorecem o aumento da temperatura. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 25 °C.
Na região serrana, o sol irá prevalecer, mas chuva é esperada para região leste. Nas áreas menos elevadas, a temperatura varia entre 16 °C e 27 °C e nas áreas altas entre 13 °C e máxima de 24 °C.
Na região norte, chuvas passageiras estão previstas em alguns pontos. A mínima chega a 18 °C e máxima de 29 °C.
Na região noroeste, o domingo não será muito diferente de outras regiões do Espírito Santo. O sol aparece acompanhado da possibilidade de chuvas rápidas em alguns pontos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C. O cenário se repete na região nordeste. A temperatura mínima esperada é de 17 °C e máxima de 28 °C.