Depois das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nos últimos dias, a solidariedade de muitos capixabas está ajudando as pessoas que perderam suas casas a recomeçarem.
Água mineral, alimentos não perecíveis, material de limpeza, produto de higiene, roupas, colchões e materiais escolares estão entre as doações arrecadadas. O Shopping Vitória é um dos pontos que estão recebendo mantimentos para as pessoas que foram atingidas pelas chuvas.
Mas há também quem doa tempo e afeto para ajudar os moradores das áreas alagadas a recomeçarem.
Na tarde desta terça-feira (28), um caminhão saiu da Igreja Santa Rita, na Praia do Canto, em Vitória, para levar doações arrecadadas para os moradores atingidos pela chuva em Castelo, no sul do estado.
A expectativa dos idealizadores do movimento da igreja é que outro caminhão saía amanhã (29). As doações podem ser feitas na igreja até a próxima sexta-feira (31).
O Governo Federal e o governo do Espírito Santo também estão criando medidas para ajudar os moradores dos pontos de alagamento. Segundo o Capitão Pedroni, do Corpo de Bombeiros, o momento é de reconstrução dos acessos às cidades prejudicadas com o grande volume de água.
O Banco do Brasil também está recebendo recursos para ajudar as necessidades das comunidades que foram atingidas. As doações para as famílias capixabas podem ser feitas pela conta corrente 70.000-2 e agência 1607-1. Além do Espírito Santo, Minas Gerais também sobre com as chuvas. O banco disponibilizou a conta 80.000-7 e a agência 1607-1 para arrecadar recursos para a população de Minas. Ambas as contas estão registradas no CNPJ: 01.641.000/0001-33.
As doações de mantimentos, água mineral, roupas e colchões podem ser realizadas em diversos pontos, como a Assembleia Legislativa do Espírito Santo, os batalhões da Polícia Militar e as bases da Polícia Rodoviária Federal.