A solidariedade tem ganhado força no enfrentamento ao novo coronavírus. Em Viana, por exemplo, artesãs estão produzindo milhares de máscaras para distribuir, gratuitamente, em bairros com maior incidência de casos da doença.
A iniciativa da prefeitura do município, por meio da Casa do Artesão, vai ajudar a proteger os moradores dos bairros mais populosos e com altos índices de pessoas infectadas. “Nossa intenção é atuar em toda cidade, mas por enquanto a distribuição será voltada para os pontos onde a circulação do vírus tem sido mais recorrente”, explica o prefeito Gilson Daniel.
O trabalho na Casa do Artesão é coordenado pela artesã Mariazinha Lourenço. Há 34 anos na profissão, ela se orgulha da mobilização. “Todas as nossas artesãs vieram ajudar com muita alegria. É importante nós darmos apoio a quem não tem condições de comprar a sua própria máscara”, contou.
A cidade de Viana tem cerca de 80 mil habitantes e, segundo o último boletim do Governo do Estado, 93 pessoas foram infectadas pela covid 19. O município já registrou três óbitos. A distribuição de máscaras terá inicio na próxima semana. A lista de bairros que irão receber as primeiras mil máscaras será divulgado pela Prefeitura de Viana em breve.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins.