Neste ano, a comemoração da Festa de Corpus Christi do distrito de Santa Maria de Marechal será carregada de solidariedade. Além de toda a programação especial no dia 31, a igreja pretende colaborar com o hospital local.
O Hospital e Maternidade Doutor Arthur Gerhardt, de Domingos Martins, vive um momento de crise financeira que está afetando o funcionamento dos atendimentos. Por conta disso, os moradores e comerciantes da região estão se unindo para promover ações de incentivo a doações, como fizeram no último Campeonato de Taekwondo e na 1ª Copa E-Games.
Desta vez, a igreja conta com a colaboração dos visitantes para a doação de papel higiênico, óleo, margarina e leite e também será permitida a doação de outras necessidades básicas. Durante a Missa Solene, haverá um momento especial para a entrega das doações.