Geral

Abertas inscrições para sorteio de vagas em pontos de táxi em shopping de Vila Velha

Serão 40 novas vagas no ponto do novo shopping de Vila Velha. Os taxistas licenciados interessados no remanejamento irão participar de um sorteio

Sorteio de pontos de taxi em Vila Velha Foto: Divulgação/Prefeitura

Já estão abertas as inscrições para disputar uma das 40 vagas de ponto de táxi do Shopping Vila Velha, previsto para inaugurar em breve. Os taxistas licenciados interessados no remanejamento irão participar de um sorteio.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de julho, de forma presencial na Coordenação de Transporte Coletivo e Individual, localizado na Avenida Carlos Lindenberg, nº. 5001, Bairro Alecrim, ou por meio online preenchendo o formulário eletrônico no link inscrição. O sorteio será realizado no dia 04 de agosto, às 15 horas, no auditório da Prefeitura de Vila Velha.

“Por força de legislação, o poder executivo municipal poderia fazer a escolha do titular de permissão do serviço de táxi que seria remanejado. No entanto, a Prefeitura de Vila Velha escolheu seguir o caminho mais democrático por meio do sistema de sorteio”, explicou o secretário de Transporte e Trânsito, Romário de Castro.

Dos 80 licenciados que serão sorteados, os 20 primeiros serão remanejados imediatamente, outros 20 serão chamados assim que inaugurada a segunda etapa do Shopping Vila Velha e os últimos 40 farão parte de um cadastro de reserva.

Critérios de eliminação
Os taxistas permissionários que pretendem participar do sorteio devem ficar atentos aos critérios de eliminação abaixo. Quem se enquadrar em algum desses critérios será eliminado:
a) Má conduta ou falta de urbanidade, definidos na Lei Municipal nº 1.561/1975;
b) Pontuação na Carteira Nacional de Habilitação acima de 20 (vinte) pontos;
c) Ocorrência por consumo de bebida alcoólica;
d) Veículos com ano de fabricação inferior a 2009, conforme Lei Municipal nº 1.561/1975;
e) Veículos táxi cujo porta-malas possua capacidade inferior a 400 (quatrocentos) litros; conforme Lei nº 1561/75;
f) Os permissionários que não participaram do Curso denominado “Taxista Legal”, realizado pela PMVV em parceria com o SEST/SENAT, durante os meses de fevereiro e abril, que abordou os seguintes temas: Qualidade no Atendimento, Noções de Primeiros socorros, Direção Defensiva e Prevenção de Acidentes, conforme Resolução nº 456/2011, do CONTRAN.