Um deslizamento de terra deixou dois trabalhadores soterrados em uma propriedade na zona rural de Águia Branca, região Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (13).
Um deles, Mateus Lirio Barbosa, morreu no local. Leandro Catrinque Silveira, que também foi soterrado, ficou ferido, mas foi resgatado ainda com vida.
LEIA TAMBÉM:
“Mata-leão”: passageiros brigam no Aeroporto de Vitória e Latam aciona até a PF
Acusado de matar ex-mulher em Atílio Vivácqua é condenado a 30 anos
Menino de 8 anos desaparece em Linhares e família acredita em rapto
O soterramento foi resultado de um acidente de trabalho. Os dois homens trabalhavam em uma barragem de represa em uma propriedade particular no local.
De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros Militar, os dois homens trabalhavam com uma escavadeira, operada por Leandro. No momento em que realizavam uma manutenção em tubulações, houve um deslizamento da terra que soterrou Mateus completamente.
Leandro teria descido da escavadeira para ajudar o colega, quando um segundo desmoronamento ocorreu e soterrou Mateus completamente.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Ao chegar no local, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estavam na propriedade e tentavam realizar o resgate dos duas vítimas.
De acordo com os bombeiros, a equipe do Samu não conseguiu realizar o resgate de Mateus, por estar totalmente debaixo da terra, por isso, necessitava de resgate especial.
Leandro foi retirado pela equipe do Samu e apresentou apenas ferimentos superficiais. Mateus foi resgatado pelos Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que Leandro foi levado para o hospital. A Polícia Científica foi acionada.