Movido pelo prazer de de ajudar o próximo, o professor de Educação Física Marcelo Moraes, de 47 anos, morador de Cariacica, criou o projeto “Super Amigos Solidários”. O intuito é de alegrar diversas crianças, com a fantasia de Batman, em seu carro personalizado: o “Batmóvel”.
Desde 2017 o educador e outros sete amigos se vestem de super-heróis e fazem visitas à hospitais onde estão internadas crianças com câncer, comunidades carentes, abrigos de menores e em diversos projetos sociais.
“Tudo em começou em 2017, em uma festa que fizemos em uma instituição que dá assistência a crianças em vulnerabilidade social, em Cariacica. No evento, fui fantasiado de Batman para alegrar a criançada e, a partir desse dia, não quis parar mais. Juntei alguns amigos e ex-alunos e criamos o nosso projeto”, explicou Marcelo.
Segundo Moraes, o projeto ajudou cerca de 20 mil famílias capixabas, com entregas de brinquedos, alimentos, roupas e outros. Para o professor a motivação desse trabalho é o anseio em ajudar o próximo.
“O que nos motiva é querer ver o outro bem e feliz. Você precisa realmente sentir em seu coração que deve fazer algo por quem necessita, sem querer nada em troca, apenas para ver que fez a diferença na vida de alguém.”
O Opala, ano 1989, totalmente personalizado e batizado como “Batmóvel”, também é motivo da diversão da criançada, presente no projeto desde o inicio o veículo ajuda a super equipe no transporte e também a levar as doações.
Nesses quatro anos, o veículo vem apresentando diversos problemas mecânicos e Marcelo teme em ficar sem o meio de locomoção. “Precisamos de ajuda para reformá-lo, pois em quatro anos nunca tivemos essa oportunidade. As vezes o carro quebra e não temos condições de consertar da maneira adequada”.
Como ajudar?
Para aqueles que querem ajudar com doações de alimentos, brinquedos ou com a reforma do “Batmovel”, podem entrar em contato no telefone ou redes sociais do projeto.
Telefone: 27 988519323 (Marcelo)
Instagram: @superamigossolidarios / @batman_capixabaoficial
Plataforma de doação: @voaa / @razoesparaacreditar.