Um supermercado localizado em Campo Grande, Cariacica, foi fechado na tarde desta quinta-feira (16), após denúncias de venda de cortes de carne impróprias para o consumo.
Fiscais da vigilância sanitária municipal, dos Procons municipal e estadual e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem) vistoriaram o estabelecimento e encontraram várias irregularidades. Entre elas, embalagens danificadas, depósitos repletos de sujeira, carnes e outros perecíveis mal acondicionados e comida inapropriada nas prateleiras.
Segundo a vigilância sanitária municipal, desde 2017 já foram realizadas algumas vistorias no supermercado e, por diversas vezes, foram encontradas irregularidades no armazenamento, manipulação e fracionamento das mercadorias. Principalmente das carnes e embutidos.
A ultima vistoria ocorreu em janeiro e terminou com o açougue interditado, em razão da fiscalização ter encontrado carne estragada no local. Após a interdição, o supermercado realizou adequações e o setor voltou a funcionar normalmente.
Na última semana, novas denúncias chegaram ao Procon e também a ouvidoria da Prefeitura Municipal de Cariacica. Dessa vez, o supermercado foi totalmente interditado e não pode reabrir até cumprir todas as exigências dos órgãos de fiscalização.
A produção da TV Vitória/Record TV tentou falar com a direção e a assessoria de comunicação da rede de supermercados, mas ninguém atendeu aos telefonemas.
Confira a matéria da TV Vitória: