Geral

Supermercado não se adequa a determinações do Procon-ES e continua interditado em Vitória

O estabelecimento pediu ao Procon-ES que reabrisse as portas, porém, após vistoria, foi constatado que ainda teriam no supermercado produtos vencidos e sem data de validade

Supermercado que foi fechado Foto: Dayana Souza/ES Hoje

O supermercado da rede Epa, localizado no bairro Jardim Camburi, em Vitória, interditado desde a última terça-feira (9), não recebeu autorização de uma equipe do do Procon-ES para reabrir as portas, em uma nova vistoria, realizada na manhã desta segunda-feira (15).

De acordo com o órgão, representantes do estabelecimento pediram ao Procon-ES que reabrissem as portas, porém, após vistoria, foi constatado que ainda teriam no supermercado produtos vencidos e sem informação sobre a data de validade.

O supermercado continua fechado e o órgão está com processo aberto para avaliar a cobrança de uma multa. Até a publicação desta reportagem, não havia sido divulgado um prazo para que o supermercado se adequasse às exigências do Procon-ES e voltasse a funcionar.

Segundo o Procon-ES, a rede Epa já havia sido autuada dez vezes, em 2015, pelo Procon Municipal de Vitória e multada pelo Procon Estadual, em quase R$ 55 mil, em 2014. Os motivos da multa foram comercialização de produtos inadequados, vencidos, com lacres rompidos, latas amassadas e alimentos sem informações de origem, lote, data de fabricação e de validade.

No dia da interdição do supermercado, a Polícia Civil, autuou em flagrante a gerente do supermercado por ter sido negligente em expor à venda produtos com data de validade expirada. Foi estipulado pelo delegado Diogo de Freitas o pagamento da fiança e a gerente, que não teve a identidade revelada, irá responder pelo caso em liberdade.

A equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória tentou entrar em contato com o supermercado Epa Plus, mas não obteve retorno. Assim que o supermercado se posicionar sobre a nova vistoria do Procon-ES, uma nota será acrescida a reportagem.