Geral

Supermercado que teve funcionários contaminados é interditado em Vila Velha

De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho, a loja não estava cumprindo regras de prevenção contra o coronavírus

Foto: Reprodução

A Superintendência Regional do Trabalho interditou, nesta quarta-feira (29), um supermercado localizado na Praia da Costa, em Vila Velha. No estabelecimento, 22 funcionários foram afastados por estarem contaminados ou com suspeita da covid-19.

De acordo com o órgão, a loja não estava cumprindo regras de prevenção contra o coronavírus. Um cartaz foi colado na porta do local com o aviso de que o estabelecimento passará por melhorias nos procedimentos e ficará fechado.

Ainda segundo a Superintendência, sem a adoção das medidas, as chances de contágio entre funcionários e clientes aumenta.

O Superintendente Regional do Trabalho do Espírito Santo, Alcimar Candeia, disse que aguarda o estabelecimento realizar os procedimentos para retornar ao local e realizar uma nova inspeção. Ainda segundo Candeia, a interdição pode ocorrer em qualquer empresa que não cumpra as medidas de proteção.

Por meio de nota, a empresa responsável pelo supermercado, informou que já vinha adotando as medidas exigidas e que foi surpreendida pela ação de interdição. Informou também que oito empregados com diagnóstico confirmado estão em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas graves da doença.

Além disso, a empresa reiterou que não tem medido esforços para proteger colaboradores e clientes deste vírus que tem impactado toda a sociedade capixaba, e argumentou que tal medida é ainda mais desafiadora para empresas classificadas pelo Governo do Estado como atividade de serviço essencial à população – situação das redes supermercadistas.

Com informações da repórter Aline Proença, da TV Vitória/Record TV.