
O surfista capixaba, Rafael Zanon, de 28 anos, foi encontrado em uma instituição evangélica na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (28). De acordo com amigos do jovem, ele está bem, mas ainda não deu detalhes do que teria acontecido.
Rafael mora no Rio de Janeiro há dois anos e no dia 13 de outubro veio ao Espírito Santo visitar a família, em Vila Velha. No último dia 19 ele retornou de ônibus, para a cidade fluminense e não tinha sido mais visto. Familiares e amigos lançaram uma campanha na internet para tentar localizar o jovem. Um boletim de ocorrência também foi registrado no Rio de Janeiro.
De acordo com a amiga de Rafael, Caroline Carone, ele foi encontrado em uma instituição evangélica. “Rafael desembarcou no Rio de Janeiro e passou numa delegacia dizendo que não tinha local para dormir. Ele foi levado para uma instituição evangélica, onde ficou por todo esse tempo. Um delegado viu que estávamos procurando por ele, fez contato com a gente para indicar onde ele estava”, relatou.
Caroline informou também que o amigo ainda não disse o que aconteceu. “Ele está mais quieto, não fala muito e não contou o que aconteceu. Mas ele está bem e agora vai ficar na minha casa, para eu cuidar dele” disse.
Rafael morava em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, com dois amigos. Ele também atua como fotógrafo subaquático em uma empresa de turismo.