Geral

Surto de diarreia: última criança que permanecia internada recebe alta

A vítima, uma menina de 2 anos e 7 meses, ficou 21 dias em um hospital particular da Serra. Doença afetou alunos e funcionários da creche Praia Baby

Foto: TV Vitória
Após ser contaminada, criança ficou internada por 21 dias em um hospital particular da Serra

Após passar 21 dias em um hospital particular da Serra, recebeu alta nesta quarta-feira (17) a última criança que permanecia internada por ter sido infectada por um surto de gastroenterite ocorrido na creche Praia Baby, na Praia da Costa, em Vila Velha. A vítima é uma menina de 2 anos e 7 meses.

O surto da doença afetou alunos e funcionários da unidade de ensino, que segue interditada. Ao todo, 37 pessoas foram infectadas, sendo 19 alunos, cinco funcionários e 13 vítimas que sofreram contaminações indiretas. O menino Théo, de apenas 2 anos, morreu após apresentar complicações da doença.

No próximo dia 7 de maio, o Ministério da Saúde e as secretarias de Estado e Municipal de Saúde de Vila Velha anunciarão, em uma audiência pública, os resultados do relatório final sobre a investigação do caso de surto.

Na terça-feira (16), o gerente de vigilância em saúde do Estado, Romildo Andrade, confirmou que a bactéria E.coli foi encontrada em uma das torneiras do refeitório e no reservatório de água do chafariz da creche.

Além disso, a bactéria já havia sido detectada em um fábrica de cerveja artesanal, que funcionava de forma irregular nos fundos da unidade de ensino. As amostras foram enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, para análise.