Geral

Surto em creche: pais de crianças são convidados para prestar esclarecimentos na Ales

A reunião é uma iniciativa da comissão de direitos humanos e cidadania da assembléia e está marcada para a próxima terça-feira (16)

Foto: Reprodução

Os pais dos alunos da creche envolvida no surto de gastroenterite, junto com o secretário de saúde de Vila Velha, Jarbas Assis, foram convidados para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). A reunião é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e está marcada para acontecer na próxima terça-feira (16).

De acordo com assessoria do deputado Enivaldo dos Anjos(PSD), o parlamentar quer apurar a possibilidade de negligência do município na resolução do caso.

“Um problema que poderia ter sido resolvido com internamente com eficiência a uma exposição pública que gerou um resultado pior do que o fato em si”, disse o deputado em discurso na Assembléia.

No dia 2 de Abril, um laudo apresentado pelo infectologista Lauro Ferreira Pinto atestou que a bactéria que atingiu diversas crianças veio de fora da creche. 

Investigação da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu informações sobre o caso à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A entidade pretende tomar providências em relação às crianças que não foram infectadas, e mesmo assim, enfrentam dificuldades para serem rematriculadas em outras escolas. A OAB também pediu informações para a Prefeitura de Vila Velha para apurar o desdobramento do caso.

Em nota a Prefeitura de Vila Velha disse que o secretário de saúde e o Ministério da Saúde Federal estão empenhados em concluir esta investigação.