Um dos suspeitos do atentado desta quinta-feira (17) em Barcelona, na Espanha, morreu em um tiroteio com a Polícia em Sant Just Desvern, cidade situada a cerca de 10 km da capital catalã, segundo informações do jornal La Vanguardia. Ainda não se sabe sua identidade.
A polícia espanhola também prendeu outros dois homens supostamente envolvidos no atropelamento.
Segundo o jornal El País, um dos detidos foi identificado como Driss Oukabir, mas ainda não se sabe mais detalhes sobre sua identidade. Já o diário El Confidencial confirma a informação que uma pessoa chamada Driss alugou um veículo, mas aquele que seria usado para a fuga após o atentado. Essa segunda van foi encontrada em Vic, município dos arredores de Barcelona, perto de uma unidade da rede de lanchonetes Burger King.
O ataque
Pelo menos 13 pessoas morreram e 80 ficaram feridas em Barcelona, após uma van atropelar dezenas de pessoas no centro da cidade. Os números foram confirmados pelo Ministro do Interior espanhol, Joaquim Forn, no Twitter. O caso está sendo tratado como um atentado terrorista.
A princípio, acreditava-se que um suspeito havia feito reféns em um restaurante local. No entanto, a polícia catalã informou que “não há nenhuma barricada em qualquer bar”.
Com informações do portal R7