Geral

Sustentabilidade é foco do Prêmio Ecologia 2014. Inscreva-se!

Os trabalhos devem se adequar ao tema “Unidades de Conservação no Espírito Santo”. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro na sede do Iema

Prêmio reconhece os trabalhos no aspecto ambiental Foto: Divulgação

Uma das premiações mais reconhecidas no ramo da sustentabilidade, o Prêmio Ecologia 2014 reconhece os trabalhos, no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo. O prêmio foi lançado no dia 5 de junho. A cerimônia aconteceu na sede da TV Vitória, na Praia do Canto, em Vitória. 

Clique e confira a galeria de fotos!

As inscrições serão realizadas de 6 de junho a 12 de setembro, na sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) na Gerência de Educação Ambiental (GEA), de 9 horas às 12 horas e de 13 horas às 17 horas. 

Neste ano, os trabalhos devem se adequar ao tema “Unidades de Conservação no Espírito Santo” dentro das seguintes categorias: Pesquisa, Educacional, Empresarial, Experiências de Sucesso, Jornalismo, Fotografia e Desenho, Construção Sustentável, além da nova categoria Municípios Sustentáveis. Os primeiros e segundos lugares de cada categoria serão premiados com um Ipad e um netbook, respectivamente.

Mais informações podem ser obtidas no edital no site do Iema ou por meio da Comissão Organizadora do Prêmio Ecologia 2014 pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (27) 3636-2551.

O prêmio

O Prêmio Ecologia é uma iniciativa da Seama e do Iema em parceria com a Rede Vitória de Comunicação para promover o reconhecimento e incentivo a Pesquisas, Projetos, Atividades, Obras e Empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Espírito Santo. 

De 1999 até 2013, mais de dois mil trabalhos já foram inscritos no Prêmio Ecologia e mais de 100 foram premiados. Por meio desse evento, espera-se promover a importância da preservação ambiental para a qualidade de vida da população e a saúde do planeta.