Tudo parecia calmo, uma noite tranquila pelas ruas do bairro Itapuã, em Vila Velha. Mas na última quinta-feira (10), o administrador de empresas, Luiz Otavio de Abreu, de 55 anos foi surpreendido por um carro desgovernado que, por pouco, não o atingiu em cheio enquanto caminhava de volta para casa.
Imagens registradas por um circuito de segurança no local, mostram o momento exato em que o veículo bate em um carro estacionado e, em seguida, sobe na calçada. O homem acredita que, se não fosse pelo carro estacionado, ele não teria escapado com vida.
O acidente aconteceu quando Luiz estava voltando da farmácia. Ele diz que na noite em que tudo aconteceu, chegou a desistir várias vezes de ir comprar os remédios para iniciar um tratamento no coração, que não era urgente.
Depois do susto e de quase ter sido vítima de um grave atropelamento, o administrador foi em direção à motorista do carro prestar ajuda. Ele conta que a mulher estava desesperada e que temia ter matado o homem.
Após o ocorrido e com prejuízos apenas materiais, Luiz diz ter ganhado mais uma chance de continuar vivendo e afirma que “passou no teste”, ao comparar o acontecido com o tratamento de coração que vai dar início.
* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.