A tarifa de energia elétrica terá redução média de 14,18% no Noroeste do Espírito Santo. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou a redução nas tarifas de energia da Empresa Luz e Força Santa Maria, que atende 11 municípios do Noroeste do Estado.
Dentre os itens que mais contribuíram para a redução da tarifa da Santa Maria destacam-se os custos com a cobertura de encargos setoriais, que colaboraram com uma redução de 5,28%, e a compra de energia, que teve uma redução de 3,78%.
“Com essa redução, as tarifas da Santa Maria passaram da 13ª para 44ª posição no ranking das tarifas residenciais no Brasil.
É uma grande conquista para o consumidor da região”, disse o assessor de diretoria da Santa Maria, Henrique Coutinho.
Os novos índices, que entram em vigor a partir do próximo dia 22 de agosto são os seguintes:
– Consumidores residenciais e comerciais atendidos em baixa tensão (B1 e B3) = -15,87%
– Efeito médio para os consumidores de baixa tensão = -13,91%
– Efeito médio para os consumidores de média tensão (grandes indústrias etc) =-15,27%
– Efeito médio geral = -14,18%