Geral

Taxistas protestam em frente ao Aeroporto de Vitória e trânsito fica complicado

A manifestação começou por volta das 5 horas desta segunda-feira (12), quando interditaram os dois sentidos da via

Os taxistas atearam fogo em galhos para impedir a passagem dos veículos e o trânsito está lento Foto: Monique Maia/ TV Vitória

Uma manifestação de taxistas deixou trânsito lento na manhã desta segunda-feira (12), na Reta do Aeroporto, em Vitória. Eles pediam a regulamentação de aplicativos de transporte de passageiros, incluindo o Uber. A manifestação começou por volta das 5 horas, quando os taxistas interditaram os dois sentidos da via. O protesto começou por volta das 10h40.

Os taxistas fizeram cartazes  Foto: TV Vitória

De acordo com informações da Guarda Municipal, o trânsito já chegou ao bairro Carapina. Os motoristas que seguiam no sentido Serra e no sentido Vitória enfrentaram lentidão. Apenas duas faixas estavam liberadas. 

Veja como está o trânsito em tempo real no ES!

De acordo com informação dos taxistas, eles querem a regulamentação do transporte individual privado. A categoria pede que o transporte privado tenha os mesmos direitos que eles tem e que paguem as mesmas taxas. “O motivo na nossa manifestação nesta manhã não é contra ninguém, nem contra o aplicativo. É para pedir igualdade na concorrência que infelizmente está sendo ilegal. Existe uma PL que está tramitando na Câmara, que é a 5587, que trata da regulamentação do transporte privado individual remunerado, esse transporte tem sido feito por carros de placa cinza e a lei só ampara carros de placa de aluguel para fazer esse tipo de transporte. A lei que nos ampara é a federal 12468 que decreta nosso transporte como legal”, explicou o taxista Jonas. 

“O protesto está acontecendo em frente ao Aeroporto porque assessores, deputados federais, principalmente a nossa bancada estadual, costumam vir no inicio da semana para ir à Brasília e como ela PL tramita para ser votada com urgência no Congresso, queremos chamar a atenção deles e pedimos desculpas a sociedade capixaba pelo transtorno no trânsito, mas nós temos o direito de protestar”, disse o taxista. 

A Polícia Militar esteve no local acompanhando a manifestação. 

Confira: