As companhias aéreas que operam voos domésticos no Brasil não vão cobrar os fãs da cantora Taylor Swift que precisam remarcar embarques por conta do adiamento do show que aconteceria neste sábado (18), no Rio de Janeiro. Algumas empresas de ônibus também anunciaram a remarcação sem custo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Latam informou em comunicado que as alterações serão realizadas gratuitamente para voos disponíveis entre terça-feira (21) e o próximo domingo (26), de acordo com a disponibilidade de assentos. Os ajustes devem ser solicitados pelos telefones 4002-5700 ou 0300-570-5700.
Em uma postagem nas redes sociais, a Azul informou que irá isentar a taxa de cancelamento da passagem dos fãs, convertendo o custo da passagem em crédito para a compra de outros bilhetes na companhia ou isenção da taxa de remarcação de passagens. Para efetuar o cancelamento, basta acessar o canal de atendimento ao cliente no site da companhia.
LEIA TAMBÉM: “Não vamos conseguir ficar”: fãs capixabas lamentam adiamento de show de Taylor Swift
Também nas redes sociais, a Gol disse que irá estender a possibilidade de remarcação para voos nos próximos 12 meses, oferecendo também a opção de deixar o valor da passagem em crédito sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento.
A Viação Águia Branca disse que passageiros com viagens marcadas entre 18 e 19 de novembro e foram afetados com o adiamento do show poderão reagendar o embarque sem custo.
A decisão do adiamento do segundo show de Taylor Swift no Rio de Janeiro foi anunciada pela própria cantora através de suas redes sociais. Ela apontou as altas temperaturas no estado como motivo para a suspensão da apresentação, priorizando a segurança e o bem-estar dos fãs, artistas e equipe.
O adiamento ocorreu após a morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, na sexta-feira (17). O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que o show, previsto inicialmente para sábado, pode ocorrer na segunda-feira (20), levando em consideração a situação da artista e as condições climáticas desfavoráveis.