Se o vestido tem a pompa de tornar a noiva a estrela do casamento, que tal ele combinar também com a estação? Essa é uma boa opção para as mulheres que buscam conforto no dia do sim, sem perder o glamour tão típico da personagem mais esperada da noite. O prazo ideal para escolher o vestido é cerca de oito meses antes da data. Isso significa que, apesar do friozinho do inverno recém-chegado, quem vai casar no verão já deve começar a rodar os ateliês.
Arley Chinelato comanda a Arley Noivas, no Centro de Vitória, há 20 anos e dá as dicas para ajudar as noivas neste momento. “Atualmente, elas estão prezando bastante pelo conforto e isso realmente é importante. Ninguém quer ficar morrendo de calor no dia do casamento”.
A empresária afirma que durante a primavera ainda dá para usar um vestido com manga comprida, uma tendência que cresce aos saltos entre as noivas. Já no caso do verão, a aposta mais certeira é um tecido com leveza e fluidez, com mangas curtas e tule transparente.
“A transparência ajuda a compor um look muito bonito e é uma boa opção para quem não quer casar de tomara-que-caia”, orienta Arley.
Manga japonesa
O tomara-que-caia, aliás, não está mais na lista de preferência número 1. “Esse modelo já não está tão em uso hoje em dia. As noivas têm preferido algo mais confortável”. E como estamos falando de verão, Arley vem com uma dica certa: as mangas japonesas. “É uma manga curta, ideal para o verão. Tira o tomara-que-caia do vestido sem pesar o visual. Elas estão bastante em alta”.
Serviço:
Noivas Arley
Avenida Cleto Nunes, 346, Vitória – ES
Tel: (27) 3222-1745