O telhado do quarto andar de um prédio localizado no bairro Itapuã, em Vila Velha, cedeu durante uma manutenção da pintura da fachada na tarde desta quinta-feira (12).
De acordo com o engenheiro que trabalhava no local, o incidente ocorreu por volta de 13h. No momento em que o telhado cedeu, os trabalhadores estavam do outro lado da rua e ninguém se feriu.
LEIA TAMBÉM:
Ibama apreende 500 kg de barbatanas de tubarão em Piúma
Incêndio atinge Gruta da Onça, em Vitória
Colisão deixa carro completamente destruído na BR-259 em Colatina
Ainda segundo ele, representantes da Prefeitura de Vila Velha e do Corpo de Bombeiros Militar estiveram no local e avaliaram a estrutura.
A Prefeitura de Vila Velha informou que a Defesa Civil foi acionada e esteve no local. O condomínio foi notificado a contratar um engenheiro para realizar uma análise detalhada da estrutura.
Além disso, o síndico foi orientado a isolar o acesso ao bloco de apartamentos, por causa do risco iminente de queda da estrutura. Os moradores só poderão entrar no prédio após o risco ser estabilizado.
“Além do isolamento da entrada, foi necessária a interdição do trecho da rua Erothildes Penna Medina, da rua Inácio Hygino a rua Romero Botelho. O trânsito da alça da ponte está sendo desviado para a rua Inácio Hygino”, informou a prefeitura por nota.
O Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) também foram procurados para comentar sobre a situação do prédio. A matéria será atualizada assim que houver resposta.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record