Telhas, que se desprenderam de um prédio em construção durante um ventania, atingiram um residência, no último domingo (20), no município da Serra.
Os donos da casa danificada alegam que a construção é irregular.”Há muitos anos lutamos contra essa obra, que é ilegal, não tem engenheiro responsável, não tem projeto. Já estivemos no Ministério Público e no CREA, mas não conseguimos embargar a obra”, disse a dona da casa Elizabeth Soares de Rezende.
Os proprietários do imóvel atingido não estavam em casa na hora que as telhas voaram e vizinhos ligaram avisando. “Várias pessoas ligaram dizendo que havia caído um monte de ferro sobre a nossa casa e, quando chegamos, o susto foi muito grande”, contou Elizabeth.
O responsável pela obra não foi localizado em casa. Já os donos da casa atingida registraram um boletim de ocorrência no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Laranjeiras, seguindo a orientação da Defesa Civil.
A mulher do dono do imóvel disse que a Defesa Civil foi ao local no último domingo (20) e resolveu a situação. Ela disse que não quer comentar mais sobre o assunto. A dona da casa atingida confirmou que a Defesa Civil foi até o local, e emitiu um laudo, interditando o prédio do vizinho. A Prefeitura da Serra e o Ministério Público não se manifestaram sobre a situação.