O Shopping Vila Velha foi condenado na Justiça a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil a duas clientes que haviam sido assaltadas na área do estacionamento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O caso aconteceu em 2016 e a sentença saiu na última quarta-feira (08). De acordo com o processo disponível no portal do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), a mulher relatou que estava com a filha e, ao chegar no estacionamento do centro comercial, foi rendida por um homem armado e obrigada a se dirigir a um caixa eletrônico para sacar dinheiro para ele.
As autoras do processo afirmaram que era dever do shopping garantir a segurança delas, que viveram situação de angústia, agonia e sufoco.
O centro comercial contestou dizendo que os funcionários não poderiam agir, pois o criminoso portava uma arma de fogo, e, ainda, que os fatos são imprevisíveis e alheios às atividades do shopping, sendo assim, não houve falha na segurança interna.
LEIA MAIS: Casal perde mais de R$ 1,6 mil em golpe do falso aluguel de carro no ES
No entanto, o juiz o juiz da 5° Vara Cível de Vila Velha entendeu que houve falha na prestação de serviço da empresa e citou ainda negligência quanto à segurança das mulheres, que resultou em um sequestro-relâmpago dentro das dependências do shopping.
O que diz o shopping
Procurado pela reportagem, o Shopping Vila Velha informou que o setor jurídico está se inteirando da decisão judicial para avaliar as medidas cabíveis.
LEIA TAMBÉM: Ingressos para Botafogo x Brasiliense já estão à venda; veja como comprar