A estação mais fria do ano já está fazendo com que muitos capixabas tirem o cobertor do armário e fiquem com aquela preguicinha de deixar a cama pela manhã. Após um sábado com temperaturas mais baixas, o domingo e o início da semana continuam com clima mais frio e sem previsão de chuva para o Espírito Santo.
De acordo com as informações do Incaper, o domingo (07) é de temperaturas baixas no Espírito Santo por causa da atuação de uma massa de ar polar. No Norte do estado ocorre mais variação de nuvens e pouca nebulosidade se forma sobre a metade sul do estado.
Não há expectativa de chuva. Na região das montanhas capixabas, há possível formação de geada ao amanhecer em alguns dos pontos mais altos. Em algumas praias, vento de até moderada intensidade e mar agitado.
A segunda-feira (08) ainda será com temperaturas amenas no estado por causa da atuação da massa de ar polar. Pode chover um pouco na faixa leste do estado, mas o tempo continua firme nas demais áreas capixabas. Não se descarta a formação de geada ao amanhecer em alguns dos pontos mais altos das montanhas capixabas. Em algumas praias, mar ainda agitado.
Alerta de ventos
A Marinha do Brasil emitiu um aviso, na tarde deste sábado (6), sobre ventos com intensidade de 74 km/h, que podem atingir o litoral do Espírito Santo neste fim de semana. Segundo a Marinha, o deslocamento da frente fria que atinge o litoral brasileiro é o motivo do aumento da força dos ventos.
“Conforme o avanço desse sistema frontal continuar, poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sul, com intensidade até 74 km/h (40 nós), entre o litoral do estado do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Caravelas (BA), até o dia 8 pela manhã”, diz um trecho do aviso.
Além disso, segundo a Marinha, estão previstas ondas de direção Sudoeste a Sul, com altura entre 3 e 4 metros, entre o litoral do estado do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ), e o litoral do estado da Bahia, ao sul de Caravelas (BA), passando pelo Espírito Santo, até a tarde de segunda-feira (8).