O sol que brilhou ao longo da manhã deste sábado (10) na maior parte do Espírito Santo deu espaço a um temporal que atingiu os municípios da Grande Vitória e das regiões Sul e Serrana no fim da tarde.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A chuva começou por volta das 16h e deixou pontos alagados e imóveis destelhados pelos Estado. Veja as consequências da chuva pelos municípios capixabas:
Casa fica destelhada após ventania em Vitória
O telhado de uma casa que fica no bairro Maria Ortiz, em Vitória, foi arrancado com a força dos ventos. Segundo moradores da região, a ventania arrancou as telhas de alumínio que ficavam no terraço do imóvel e as arrastou por cima das casas vizinhas até chegar em cruzamento.
Ventania destelha parque de exposições no interior do ES
O Parque de Exposições Lair Alvarenga, em Vargem Alta, teve parte de sua estrutura destruída na tarde deste sábado. Um dos galpões cedeu por conta das fortes chuvas de granizo que atingiram a cidade.
Além da chuva e do granizo, uma violenta rajada de vento também atingiu as comunidades do município.
A prefeitura informou que a área já foi completamente isolada e todos os portões foram fechados. Todas as entradas do parque de exposições foram devidamente vedadas, e não é permitida a entrada de pessoas no local.
Árvores caem em casa e em táxi em Vitória
Uma árvore caiu em cima do telhado de uma casa no bairro Antônio Honório, em Vitória. Conhecidos contaram que um homem mora sozinho no imóvel com quatro cachorros. Ninguém ficou ferido, mesmo assim o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Também foram registradas queda de duas árvores em cima de um táxi no bairro Goiabeiras, em Vitória. Segundo a prefeitura, ninguém ficou ferido.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Capital informou que, até às 19h deste sábado, pelo menos sete quedas de árvores já haviam sido registradas no município.
Avenidas de Vitória ficam estão debaixo d’água
Quem precisa passar pelas principais avenidas da Capital precisa ter cuidado e paciência. Muitas vias registram pontos de alagamentos. Leitores do Folha Vitória relataram pontos de alagamento nas avenidas Maruípe, Beira-Mar e Reta da Penha, como mostra a imagem baixo:
Rua de Cariacica fica alagada com a chuva
A forte chuva que atingiu parte do Espírito Santo nesta tarde também deixou vias de outras cidades alagadas. A Rua Claudio Coutinho, no bairro Flexal II, em Cariacica, foi tomada pela água.
Segundo moradores, as galerias da região que deveriam ajudar no escoamento da água já enfrenta problemas há algum tempo.
Avião arremete após não conseguir pousar
Um avião precisou arremeter após tentar pousar no Aeroporto de Vitória na tarde deste sábado (10). O motivo foi o temporal que atingiu parte do Espírito Santo, incluindo as cidades da Grande Vitória. A aeronave que tinha como destino a Capital havia decolado de Fortaleza, no Ceará.
Em nota, a Latam, companhia responsável pelo voo, disse que após um período de sobrevoo, a aeronave pousou em segurança no Aeroporto de Vitória por volta das 18h10.
Ventos fortes chamam a atenção na Região Serrana
Em Domingos Martins, na Região Serrana do Estado, o vento forte chamou a atenção de moradores da região. Também há relatos de ventos intensos em bairros de Alegre, no Sul do Estado.
Raios e trovões são registrados em Alegre e assustam moradores
Por falar em Alegre, moradores registraram o exato momento em que um raio cruzou o céu no município. Veja a imagem:
Moradores de Cachoeiro registram nuvem assustadora
Na Região Sul, nuvens escuras e assustadoras tomaram conta do céu. Em vídeo gravados por Gustavo Mazioli ´e possível ver como ficou o céu em Cachoeiro de Itapemirim antes da chuva cair.
Veja vídeos das trovoadas em Jardim Camburi, em Vitória
Moradores de Jardim Camburi, em Vitória, gravaram vídeos em que é possível ouvir o som de trovões no céu. Os vídeos foram gravados antes mesmo do temporal ganhar corpo e provocar alagamentos na Capital. Assista:
Tempo também fechou em Viana
Em Viana, município capixaba que sofreu com as fortes chuvas nas últimas duas semanas, também registrou tempo fechado nesta tarde.