Geral

Tempo vai virar? Instituto alerta para queda de granizo no ES

Segundo o Incaper, a partir desta quinta-feira (26), o tempo vai virar drasticamente, com mudanças nas condições climáticas em todo o Estado

Foto: Thaiz Blunck | Folha Vitória

O calor intenso e as altas temperaturas enfrentadas nos últimos dias no Espírito Santo vão dar lugar a tempestades e até mesmo queda de granizo. As informações são do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). 

Segundo o instituto, a partir desta quinta-feira (26), o tempo vai virar drasticamente, com mudanças nas condições climáticas em todo o Estado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O dia começa com sol entre algumas nuvens, mas a passagem de uma frente-fria pelo mar, provoca mudanças no tempo, favorecendo a formação de nuvens de tempestades em todo o Espírito Santo, com possibilidade de trovoadas entre a tarde e a noite, em todas as regiões.

Além disso, também há a possibilidade de eventual queda de granizo, durante as trovoadas, na região Sul e Serrana, e entre os pontões capixaba e a central Noroeste.

Confira a previsão completa para os próximos dias: 

Grande Vitória: temperatura mínima de 24 °C e máxima de 34 °C.

Região Sul: nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 34 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 32 °C.

Região Serrana: nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Já nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 31 °C.

Região Norte: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 34 °C.

Região Noroeste: nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 34 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 20 °C e máxima de 32 °C.

Região Noroeste: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 33 °C.

LEIA TAMBÉM: Rotatória do Ó será inaugurada no próximo sábado; obra tem viadutos, mergulhões e ciclovia

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória