Mais uma vez a chuva chegou ao Espírito Santo na tarde de quarta-feira (17), como previsto por institutos de meteorologia, e deixou estragos em algumas regiões. Além de quedas de árvores, alagamentos e falta de luz, dois hospitais também foram afetadas e tiveram a estrutura danificada na Grande Vitória.
Uma delas é o Hospital Infantil de Vila Velha, onde parte do teto cedeu. Nas imagens, gravadas por quem estava no local, é possível ver a água caindo sem parar e deixando o chão completamente alagado.
Em Vitória, no Hospital Santa Rita, a chuva provocou destelhamento em parte da Enfermaria SUS e bloqueio no acesso ao Pronto-Socorro no Hospital Santa Rita. Em nota, o hospital informou que 10 pacientes precisaram ser remanejados para outros quartos.
A nota diz ainda que ninguém ficou ferido e não houve prejuízo à continuidade dos atendimentos e tratamentos médicos. O acesso ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Rita já está normalizado e todo atendimento sendo realizado normalmente.
Terminais rodoviários
No Terminal do Ibes, em Vila Velha, a chuva também provocou transtornos. Um vazamento no teto deixou uma parte do local completamente intransitável. Para não correr o risco de se molhar, alguns passageiros precisaram se ‘espremer’.
No Terminal de Campo Grande, em Cariacica, a situação não foi diferente e os passageiros também precisaram desviar dos vazamentos.
A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, procurou a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) para falar sobre a situação, mas ainda não obteve retorno.