A cidade de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, foi atingida por um forte temporal que causou estragos em várias áreas, na tarde deste sábado (4).
LEIA TAMBÉM:
> Fim de semana no ES tem alertas de chuvas e ventos de até 100 km/h; veja cidades
> Ano de 2024 é o mais quente no Brasil desde 1961; veja a previsão de chuvas
> Policial que teve o dedo amputado recebe alta e fala sobre o caso
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Peter Costa (Republicanos) apareceu ao lado de vereadores fazendo um levantamento dos danos causados pelas chuvas.
O prefeito aproveitou para tranquilizar a população, afirmando que a cidade está adotando as medidas necessárias para minimizar os impactos em caso de novas chuvas.
O município já havia enfrentado um cenário similar em março de 2024, quando uma chuva forte causou mortes, destruição e forçou muitas famílias a deixarem suas casas.
“Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Pediremos ao governo do Estado a implementação de uma obra de macrodrenagem para que essas situações não se repitam“, declarou o prefeito em sua postagem.
O texto será atualizado caso a Defesa Civil Estadual forneça mais informações sobre os impactos das chuvas em outras cidades capixabas.
Alerta de chuvas intensas no Espírito Santo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para 70 cidades do Espírito Santo neste sábado (4), avisando sobre a possibilidade de chuvas fortes até as 10h deste domingo (5).
Além de riscos de alagamentos e deslizamentos, o alerta também prevê o perigo de cortes no fornecimento de energia elétrica, quedas de árvores e descargas elétricas.