A tempestade prevista para o fim de semana atingiu a Grande Vitória em cheio na noite desta sexta-feira (1º). Pontos de alagamento foram registrados na região metropolitana, além de transtornos no trânsito e nos bairros. Houve registros de queda de árvore e até o teto de um posto de saúde caiu.
A chuva veio acompanhada de ventos fortes, além de muitos raios, relâmpagos e trovões. Na Serra, na região próxima ao Terminal de Carapina, um grande alagamento encobriu totalmente a pista. Veja o vídeo:
Também na Serra, foram registrados alagamentos e chuva forte no bairro Morada de Laranjeiras. No mesmo bairro, a chuva invadiu um supermercado e deixou o estabelecimento alagado.
Em Vitória, uma árvore caiu próximo a um bar em Jardim da Penha. Um grande alagamento foi registrado próximo à Basílica de Santo Antônio.
Outro ponto onde alagou foi a Avenida Cezar Hilal, em Vitória. Alguns motoristas encararam a água, já outros optaram por aguardar até que a água escoasse. Veja o vídeo:
O teto da Unidade da Saúde de Maruípe, em Vitória, desabou na noite desta sexta-feira (1º) por conta do temporal que atingiu a região metropolitana.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) confirmou o desabamento e informou que ninguém se feriu com a queda da estrutura e que o local foi isolado.
Outra consequência da forte chuva acompanhada de ventos fortes foi a queda de uma árvore na rua Eugenílio Ramos, em Jardim da Penha, na noite desta sexta.
No bairro Boa Vista, em Vila Velha, também foi registrado intenso alagamento. No Terminal de Itaparica, também em Vila Velha, as lonas que envolvem o local se rasgaram novamente por conta da água.
Assista ao vídeo:
Em Cariacica, parte da Rodovia José Sette, em Santana, ficou alagada, conforme mostra vídeo enviado ao Folha Vitória. No município também foram registrados outros pontos de alagamento.