Geral

Resgate de ciclistas na Terceira Ponte usará técnicas de operações em montanhas

A simulação acontece na manhã deste domingo (23) na Terceira Ponte. Com as operações, o trecho Vitória x Vila Velha está parcialmente interditado

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O Corpo de Bombeiros Militar realizou uma simulação de resgate aos moldes do realizado em operações de resgates em situações complexas, como, por exemplo: em montanhas. A ação acontece na manhã deste domingo (23) na Terceira Ponte. 

Com as operações na via, o trecho Vitória x Vila Velha está parcialmente interditado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Cerqueira, serão treinadas situações complexas e uma mais leve. 

“Na mais complexa após primeiros-socorros, a vítima será imobilizada em maca ou prancha e içada até a ponte, utilizando a técnica da escada deslizante, já aplicada pelo Corpo de Bombeiros Militar em resgates em montanhas, poços ou buracos”, narra o Comandante. 

Veja imagens da ação: 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Ele também descreve que, em uma situação mais simples, a vítima poderá subir em uma escada mais curta, de maneira guiada e protegida. “Para conseguir alcançar um patamar superior e ser socorrida”.  

Conforme o Corpo de Bombeiros, o plano de atendimento às emergências na Ciclovia da Vida determina que, em caso de acionamento, as equipes se dirijam à Terceira Ponte de viatura, parando o mais próximo possível do local do acidente, sempre na faixa da direita. 

Além disso, será providenciado o isolamento de segurança no entorno da viatura e desçam do guarda-corpo até a Ciclovia da Vida utilizando escada.

LEIA TAMBÉM: Mais um: Meteoro é flagrado durante a madrugada em Vitória