
Um grande “Pedalaço pela Paz ‘Conte até 10′” vai marcar a inauguração da Ciclovia da Vida e as obras de ampliação das faixas da Terceira Ponte. Na ação, pedestres e ciclistas vão poder aproveitar o local a partir das 8h até às 11h no domingo (26).
A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades, membros do governo e a população em geral, e terá uma série de atrações para marcar esse momento especial.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o secretário de Estado de Mobilidade Urbana, Fábio Damasceno, a concentração será a partir das 8h30, na Praça do Papa, em Vitória, e a largada, às 9h30. Entretanto, às 8 horas a ponte será totalmente interditada.
“O local será fechado, pois, quem estiver em Vila Velha poderá trafegar de bicicleta pela própria via da ponte e ir ao encontro dos participantes, conhecendo a obra”, narra.
Os ciclistas, que serão liderados pelo governador Renato Casagrande, sairão do local em direção à Terceira Ponte e seguirão até a Praia da Costa, em Vila Velha. “Deste local, retornarão para o ponto de partida em Vitória”, descreve o secretário.
No momento do Pedalaço, a Terceira Ponte terá de cada lado, duas faixas para bicicleta e uma faixa para os pedestres. “Isso porque existem pessoas que estarão a pé e também desejam conhecer as obras”.
O evento será dividido em três maneiras, por meio de 4 mil camisetas:
– Manga rosa: vão pela ciclovia, sentido Vitória x Vila Velha, saindo da Praça do Papa;
– Manga branca: pedestres seguem na faixa da direita da Terceira Ponte;
– Manga azul: segue nas duas faixas.
As camisetas serão disponibilizadas após a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que devem ser entregues nos Supermercados Extrabom (Itacibá, Itapuã, Vaparaíso e Goiabeiras) ou na loja Celeiro Bike Shop, em Vila Velha.
Os alimentos serão trocados por um kit do evento, que dará direito a boné, camisa, frutas e água no dia do passeio. Haverá também sorteio de cinco bicicletas e brindes no dia do evento.
Local terá interdição para finalização de obras
A ponte terá interdições totais durante as madrugadas para a realização dos ajustes finais das obras de ampliação da estrutura e construção da ciclovia.
As interdições começam a partir da noite desta quarta-feira (23) e acontecerão entre as 23h30 e as 5h30, conforme explicou o secretário de Estado de Mobilidade Urbana, Fábio Damasceno.
“Estamos na reta final das obras e algumas interdições parciais continuarão ao longo da semana para garantir a conclusão das atividades. Além disso, a partir de hoje, teremos uma interdição completa da ponte durante a madrugada, das 23h30 às 5h30, visando a segurança dos trabalhadores e dos cidadãos”, disse.
Já na sexta-feira, o órgão vai avaliar se será necessário manter as interdições totais durante a madrugada.
LEIA TAMBÉM: Terceira Ponte terá interdição total para finalização de obras; veja horários