Geral

Terceira Ponte vai estar liberada no dia da inauguração para pedestres e ciclistas

Com o evento, o local será interditado para veículos automotores a partir das 8h até às 11h no domingo (26)

Foto: Divulgação Rodosol

Um grande “Pedalaço pela Paz ‘Conte até 10′” vai marcar a inauguração da Ciclovia da Vida e as obras de ampliação das faixas da Terceira Ponte. Na ação, pedestres e ciclistas vão poder aproveitar o local a partir das 8h até às 11h no domingo (26). 

A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades, membros do governo e a população em geral, e terá uma série de atrações para marcar esse momento especial.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o secretário de Estado de Mobilidade Urbana, Fábio Damasceno, a concentração será a partir das 8h30, na Praça do Papa, em Vitória, e a largada, às 9h30. Entretanto, às 8 horas a ponte será totalmente interditada. 

“O local será fechado, pois, quem estiver em Vila Velha poderá trafegar de bicicleta pela própria via da ponte e ir ao encontro dos participantes, conhecendo a obra”, narra. 

Os ciclistas, que serão liderados pelo governador Renato Casagrande, sairão do local em direção à Terceira Ponte e seguirão até a Praia da Costa, em Vila Velha. “Deste local, retornarão para o ponto de partida em Vitória”, descreve o secretário. 

No momento do Pedalaço, a Terceira Ponte terá de cada lado, duas faixas para bicicleta e uma faixa para os pedestres. “Isso porque existem pessoas que estarão a pé e também desejam conhecer as obras”. 

O evento será dividido em três maneiras, por meio de 4 mil camisetas: 

– Manga rosa: vão pela ciclovia, sentido Vitória x Vila Velha, saindo da Praça do Papa; 
– Manga branca: pedestres seguem na faixa da direita da Terceira Ponte; 
– Manga azul: segue nas duas faixas. 

As camisetas serão disponibilizadas após a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que devem ser entregues nos Supermercados Extrabom (Itacibá, Itapuã, Vaparaíso e Goiabeiras) ou na loja Celeiro Bike Shop, em Vila Velha. 

Os alimentos serão trocados por um kit do evento, que dará direito a boné, camisa, frutas e água no dia do passeio. Haverá também sorteio de cinco bicicletas e brindes no dia do evento. 

Local terá interdição para finalização de obras 

A ponte terá interdições totais durante as madrugadas para a realização dos ajustes finais das obras de ampliação da estrutura e construção da ciclovia.

As interdições começam a partir da noite desta quarta-feira (23) e acontecerão entre as 23h30 e as 5h30, conforme explicou o secretário de Estado de Mobilidade Urbana, Fábio Damasceno.

“Estamos na reta final das obras e algumas interdições parciais continuarão ao longo da semana para garantir a conclusão das atividades. Além disso, a partir de hoje, teremos uma interdição completa da ponte durante a madrugada, das 23h30 às 5h30, visando a segurança dos trabalhadores e dos cidadãos”, disse.

Já na sexta-feira, o órgão vai avaliar se será necessário manter as interdições totais durante a madrugada. 

LEIA TAMBÉM: Terceira Ponte terá interdição total para finalização de obras; veja horários

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória