O prazo de 48 horas dado para a desocupação do antigo Hotel Magestic, no Centro de Vitória, terminou na última terça-feira (19). A equipe do programa ES no Ar, da TV Vitória, esteve no local na manhã desta quarta-feira (20). Atualmente, vivem no local, de 10 a 15 famílias.
De acordo com um levantamento feito pela TV Vitória, apenas no Centro de Vitória, existem 100 imóveis abandonados, e seis estão ocupados por movimentos populares.
O prazo para a desocupação acabou na última terça-feira (19). Assista a matéria do repórter Laercio Campos para o Jornal da TV Vitória:
Por nota, a Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger), destacou que a prioridade é convencer as pessoas sobre a situação precária do prédio e os perigos que ele apresenta. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos informou que vai acompanhar todo o processo, e que já se colocou à disposição das famílias como intermediadora para ajudá-las a saírem do edifício de forma pacífica, cumprindo com a determinação judicial.
O Governo do Estado disse ainda que apoia as administrações municipais na implantação de políticas habitacionais e que o trabalho de identificação das famílias, fornecimento do aluguel social e o apoio à remoção é de competência dos municípios.