Geral

Terminais do Transcol serão reformados a partir de fevereiro

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, disse que a reforma começará pelos terminais mais antigos

Foto: Thiago Soares

Durante o anúncio do aumento de R$ 0,20 da tarifa para o Sistema Transcol, na manhã desta sexta-feira (10), o secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, anunciou outras mudanças para 2025.

Entre elas, ainda no primeiro trimestre, o governo do Estado iniciará reformas nos terminais rodoviários do Transcol, começando pelos mais antigos. 

Leia também:

> “Está todo mundo curioso”: aposta fatura R$ 6,6 milhões em lotérica de Viana

VÍDEO | Homem se arrisca e levanta fios de energia para caminhão passar em Vila Velha

> Idosa morre atropelada na faixa de pedestre em Cariacica e motorista tenta fugir

O projeto deve ser detalhado em breve pelo governador Renato Casagrande, segundo Damasceno.

“Vamos começar a reforma pelos terminais mais antigos, a gente deve começar com esses terminais, a partir de fevereiro ou março. O governo deve anunciar nos próximos dias. Mas é uma reforma geral, tá? Na verdade, é um retrofit completo do terminal, é tudo”, explicou.

Para este ano, o secretário informou, ainda, que serão adquiridos mais 150 novos ônibus na frota e mais 50 ônibus elétricos. Atualmente, o governo está na fase de instalar os carregadores para os veículos elétricos. 

“A gente está instalando dois carregadores novos. Agora, com a infraestrutura, a gente só vai comprar depois que implantar a infraestrutura para carregar os veículos, porque várias cidades e estados compraram e tiveram dificuldades”, explicou.