O inverno começou há poucos dias e já fez com que Vitória registrasse o recorde de frio do ano. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital registrou 17,3º C, na madrugada desta sexta-feira (26).
Sabe se vai fazer chuva ou sol? Tempo e temperatura em tempo real!
A temperatura foi a mais baixa de 2015. Anterior a esta, o recorde tinha sido de 18,3º C, registrado no dia 23 de maio. Uma estação automática do Inmet registrou, na madrugada desta sexta-feira (26), uma temperatura ainda menor, de 16,8º C. A temperatura oficial levada em consideração é a registrada na estação convencional: 17,3º C.
Na região Serrana do Espírito Santo, mesmo sem registrar recorde, a madrugada também foi fria. De acordo com o instituto, as temperaturas chegaram a 11,1º C, na madrugada desta sexta-feira (26). O recorde registrado na região Serrana, em 2015, foi registrado em Muniz Freire, com 10,4 ºC.
A queda na temperatura sentida pelos capixabas foi provocada por uma massa de ar polar que está há alguns dias influenciando várias regiões do país, principalmente as regiões Sul e Sudeste.
Massa de ar polar: chuva em Vitória supera acumulado esperado para todo o mês de junho
As temperaturas devem ficar baixas até o final de junho, quando a massa de ar polar deve deixar de atingir o continente. Para o final de semana, deve chover na Grande Vitória. Para sábado (27), as temperaturas variam entre 16º C e 26º C, já para domingo (28), 15º C e 26º C.
Na região Serrana do Estado, destaque para Santa Teresa, com temperaturas entre 9º C e 21º C no final de semana. Pedra Azul terá ainda mais frio, com mínima de 8º C e máxima de 22º C.