Uma testemunha do acidente que envolveu um carro modelo Pampa e um ônibus do Transcol relatou que as três pessoas feridas estavam sem cinto de segurança. O caso aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (7), na avenida Fernando Ferrari, em uma das saídas do bairro Jardim da Penha, em Vitória.
Segundo a testemunha, que não quis se identificar, o motorista não tentou parar. “Eu estava um pouco distante, mas dava para ouvir a frenagem. Só ouvi um baque. Sou socorrista e fui ao local para prestar atendimento, verificar como estavam as vítimas, mas os três estavam presos nas ferragens e não tinha o que fazer”, disse.
A caminhonete em que estavam os feridos bateu na traseira de um ônibus que estava parado no sinal vermelho. Segundo apuração da TV Vitória, a batida foi tão forte que a caminhonete ficou presa embaixo da parte traseira do coletivo. A frente do veículo ficou irreconhecível e os três homens que estavam nele foram socorridos com ferimentos graves.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Além disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente conseguiu retirar as vítimas das ferragens. A equipe não permitiu a gravação de imagens, mas relatou que foram encontradas garrafas de bebida alcoólica na caminhonete.
Dos ocupantes do carro, o que mais se feriu foi o motorista, que fraturou a mandíbula e foi entubado na ambulância. Todos foram socorridos para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), na capital.
O ônibus estava ocupado por cerca de três passageiros na hora do acidente, nenhum deles se feriu. Duas faixas da avenida Fernando Ferrari ficaram interditadas durante o atendimento da ocorrência, o que gerou um grande engarrafamento no sentido ponte da passagem.
* Com informações do repórter Gabriel Cavalini para a TV Vitória | RecordTV