Geral

Threads: Meta deve lançar concorrente do Twitter nesta semana

Quem já possui conta no Instagram poderá acessar o Threads, quando lançado oficialmente, com o mesmo usuário

Foto: Reprodução/ Apple Store

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, irá lançar nesta semana um novo aplicativo: o “Threads“. A ideia é que a ferramenta seja um concorrente direto ao formato do Twitter.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A ferramenta já aparece na Apple Store. Os usuários podem baixar, mas ainda não é possível utilizá-lo. A previsão é que o serviço seja disponibilizado até a próxima quinta-feira (06). 

Na descrição, o aplicativo aparece como um serviço do Instagram. Quem já possui conta na rede social poderá acessar o Threads, quando lançado oficialmente, com o mesmo usuário.

LEIA TAMBÉM: Google lança Bard, ferramenta de IA, concorrente do Chat GPT

O que é o Threads?

O Threads é descrito como uma plataforma de conversas “onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã”. 

Concorrente do Twitter

Pelos modelos apresentados na Apple Store, o formato do Threads se assemelha ao Twitter, sendo um concorrente direto do grupo Meta para a plataforma de Elon Musk.

LEIA TAMBÉM: Currículo no ChatGPT? Inteligência artificial muda processo de seleção

O lançamento do novo serviço acontece dias após Musk anunciar novas regras para a quantidade de publicações que os usuários do Twitter podem ler na plataforma diariamente.

No último fim de semana, as mudanças geraram revolta nos usuários do Twitter. Horas depois, o diretor executivo da plataforma mudou novamente as regras e aumentou de 6 mil para 8 mil o número e publicações que as contas verificadas podem ler por dia. Já as contas não verificadas, passou de 600 para 800 tuítes diariamente.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.