O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), está internado com indícios de inflamação no pulmão, segundo informou a assessoria da Corte. Um boletim médico deve ser divulgado em breve.
Desde domingo, Brasília está encoberta pela fumaça de um incêndio que atingiu o Parque Nacional. O fogo consumiu mais de 2 mil hectares de vegetação e já está controlado.
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa para prefeito de Viana será publicada nesta quarta pela Rede Vitória
Assista à entrevista com a candidata a prefeita de Cariacica Célia Tavares
Pesquisa em Aracruz: 34% não acompanham propagandas eleitorais
Em 2020, Toffoli tinha sido internado com pneumonite alérgica. Em 2022, também foi ao hospital devido a um processo alérgico no pulmão. A internação do ministro ocorre após Brasília amanhecer, por dois dias seguidos, coberta por uma nuvem de fumaça, resultado de um grande incêndio que atingiu o Parque Nacional no domingo (15).
Queimadas no DF e no Brasil
Segundo o CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal), 52 militares, 20 agentes do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), sete viaturas, duas aeronaves e um drone foram mobilizados para o controle das chamas no Parque Nacional.
Na última sexta-feira (13), o Brasil registrou 3.800 focos de incêndio, liderando o ranking global com 28% de todos os focos de incêndio no mundo. A Amazônia foi a região mais afetada, concentrando 46% das áreas atingidas pelo fogo no país.