Começou, na manhã desta terça-feira (05), a retirada das torres d’água que desabaram no condomínio São Roque, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. Como as estruturas são grandes, as duas torres precisaram ser cortadas em pedaços para que fosse possível guincha-las.
Segundo a empresa responsável pela construção do condomínio, cerca de 150 famílias tiveram que ser retiradas dos apartamentos para que o trabalho de retirada das ferragens pudesse ser realizado.
A construtora ofereceu marmitas para os moradores almoçarem. Durante a retirada dos materiais, o fornecimento de energia elétrica e de gás do condomínio foi interrompido.
Devido ao acidente que ocorreu na última quarta-feira (30), os moradores precisam ir até as caixas d’água improvisadas para retirar água. As pessoas que moram nos apartamentos atingidos pela estrutura foram encaminhadas para hotéis.
Nesta segunda-feira (04), técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) da Defesa Civil Municipal e peritos contratados pela empresa responsável pela obra, vistoriaram o local.
*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV.