Amarildo Gonçalves de Souza, de 51 anos, morreu eletrocutado em uma obra em Porto de Santana, Cariacica, após um vergalhão que ele carregava tocar uma fiação de alta tensão na segunda-feira (19).
De acordo com vizinhos do local onde a obra acontecia, Amarildo estaria em um andaime realizando ajustes no quarto andar da casa onde a reforma acontecia quando o acidente aconteceu.
Pessoas que passaram pelo local afirmaram que ouviram um estrondo e, logo depois, viram o trabalhador já caído em cima do andaime. Um homem que passava pela rua chegou a subir no local para ajudá-lo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O vizinho Huelder Broseguini também tentou ajudar Amarildo junto do outro homem. Eles chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e prestaram os primeiros socorros, mas não adiantou. O Samu esteve no local e constatou a morte do homem.
“Eu estava levando a minha irmã para o médico e o rapaz em cima do andaime me chamou para poder ajudar ele lá em cima, porque o outro rapaz tinha encostado na fiação. Eu subi lá e vi que ele já estava até sem respirar, mas mesmo assim a gente ligou para o Corpo de Bombeiros e Samu, eles falaram para fazer as manobras de respiração. A gente ficou fazendo até eles chegarem, mas quando chegaram, já era tarde”.
A esposa do trabalhador conversou com a reportagem da TV Vitória e contou que Amarildo completaria 52 anos nesta terça-feira (20).
Leia Também: VÍDEO | Cão da raça American Bully foge e ataca homem e outro cachorro em Vila Velha