Na preparação do casamento, a expectativa gira em torno da noiva: vestido, buquê, decoração, buffet e vários outros itens. Mas a verdade é que sem o noivo não há casamento e eles também querem ser protagonistas do grande dia, afinal, essa é uma das datas mais importantes na vida deles também.
É por isso que atualmente os trajes dos noivos estão cada vez mais inovadores e adeptos das tendências, refletindo a personalidade dos homens e os colocando como um dos principais destaques do casamento.
“Os noivos não querem casar de qualquer jeito, eles querem estar compatíveis com as noivas. Por isso estão cada dia mais entendidos dos trajes de casamento, buscam qualidade, conhecem os cortes de um terno, a modelagem, quais tecidos são mais confortáveis”, conta Cesar Saade, proprietário da Maison Libanesa Homem, na Praia do Canto.
E para atender a esse mercado exigente, as opções para os noivos são cada vez maiores e melhores. Na Maison Libanesa Homem, por exemplo, o noivo encontra total consultoria na escolha da roupa certa para o grande dia. “No nosso atendimento orientamos sobre o corte e ajuste do terno, o tom mais usado de acordo com o horário da cerimônia, a modelagem ideal do traje e sobre os acessórios, detalhes que dão ao homem toques elegantes e nobres”, diz Cesar.
Qual escolher?
Não é só a noiva que sofre na hora de escolher o vestido. O noivo também tem um vasto leque de opções para usar no dia do casamento. O mais tradicional é o terno, um traje composto de três peças, sendo paletó, calça e colete. “No Brasil aboliu-se o colete por causa do nosso clima, mas o conjunto continua sendo chamado de terno. Essas peças são do mesmo tecido, por isso não tem erro na hora de escolher”, explica Cesar.
O terno é uma boa opção para quem não quer aposentar o traje. “Como são peças do mesmo tom, há um aproveitamento maior da roupa, já que o noivo pode usar o terno em outros eventos, como formaturas, ou quando for padrinho de outro casamento”, afirma o proprietário da Maison Libanesa Homem.
Na união do tradicional com o moderno temos o terno slim fit, um traje mais cinturado. Já o semi slim fit é menos cinturado, porém ainda traz a elegância nobre do traje masculino.
Como escolher?
Na hora de escolher seu traje, o noivo precisa levar em conta o horário e o local do casamento. Sua roupa deve combinar com a cerimônia, o lugar, a hora e até mesmo com o vestido da noiva, tudo isso aliado, claro, com o estilo e a personalidade do homem.
Se o estilo do casamento for mais descontraído ou se a cerimônia for realizada pela manhã ou à tarde, o noivo pode optar pelo uso do blazer com uma calça diferente, no estilo tom sobre tom, como um branco com off-white ou bege, por exemplo. O terno branco também é uma boa pedida para quem vai se casar de dia, na praia ou no campo.
Cheio de detalhes
A moda masculina inovou e hoje traz para eles tendências e detalhes que estavam reservados apenas às noivas. Acessórios como pedras, cristais Swarovski e tecidos finos compõem o look masculino e dão os toques de nobreza e elegância ao noivo, tornando-o um dos protagonistas da ocasião e mantendo a personalidade e o bom gosto do homem. Um dos charmes dos trajes masculinos é o uso de abotoadura no lugar de botão ou gravatas com pedras ou cristais.
Outro detalhe que o noivo não pode deixar passar despercebido é o sapato, que deve combinar diretamente com o terno. Um casamento realizado à noite, onde o noivo irá usar um terno escuro, pede que o sapato seja invariavelmente preto. “Para um casamento no entardecer ou mais informal, onde o tom dos ternos variam como cinza claro ou bege, dá para combinar com tom marrom ou caramelo”, aconselha Cesar Saade.
O mais importante é que o noivo esteja elegante e confortável para aproveitar toda a cerimônia e recepção. O casamento é o grande dia para os dois e a noiva se prepara como uma princesa para encontrar o príncipe à sua espera no altar.
Serviço:
Libanesa Homem
Rua Aleixo Neto, 1.158, Praia do Canto, Vitória
(27) 3235-7994