Para evitar aglomeração e partida de coletivos dos terminais com passageiros em pé, o governador Renato Casagrande reviu sua decisão e resolveu ampliar a frota de ônibus do Transcol nos horários de pico a partir desta quarta (25), atenuando o corte nos carros nos períodos mais críticos. Nos entrepicos, o percentual foi mantido em 50%.
O objetivo é evitar cenas de passageiros sem assento, chegando a se concentrar nos corredores dos veículos, como foi visto na segunda a na terça-feira, com a restrição da circulação do Transcol nas ruas a fim de evitar a propagação do Novo Coronavírus.
Na última terça, em pronunciamento pela internet, Casagrande disse que houve redução de mais de 70% no número de passageiros no sistema Transcol, apontado pelo Estado do dia 9 ao dia 23 de março. No entanto, o horário de pico exigiu reforço de carros.
Ele publicou, na noite desta terça-feira (24), uma imagem que mostra uma das medidas tomadas pelo Estado para evitar a propagação do Covid-19.
Trata-se do trabalho de marcação nos terminais rodoviários, iniciado na terça, para que os passageiros mantenham a distância de 1,5 metro nas filas de espera pelos coletivos.
Segundo especialistas, delimitar essa distância é o mais indicado para evitar a transmissão da doença em locais que recebem grande quantidade de pessoas, como é o caso dos terminais.